24 de dezembro de 2010

Mulherzinha




Eu com minha tendência conotativa fracassada para a revolução feminista detesto filmes mulherzinha. Mas, amo sex and the city... afinal,toda mulher tem uma mulherzinha dentro de si. Mas, não gosto do conceito porque acredito que nos reduz a pessoinhas frívolas, superficiais e complicadas demais. Nós não somos complicadas!(somos?)Enfim... assisti Comer,rezar,amar com certa desconfiança, devido a crítica ter arrasado com o filme e também pelo fato de eu não simpatizar muito com best-sellers ou livros da lista da veja (existem exceções é verdade, às vezes tem um Saramago por lá..)

Mas, me surpreendi. E ultimamente tenho amado me surpreender... o filme é excelente e eu me vi demais em Liz Gilbert. As cenas na Itália são lindíssimas. E preciso dizer que um dos meus sonhos que ainda se fortalece comigo é o de uma vez na minha vida me deixar levar pelo vento ao redor do mundo.

Preciso conhecer a França, visitar Simone e Sartre no Montparnasse. Ir à Inglaterra e visitar a casa de Jane Austen e sentir o clima dos contos de Virginia Woolf , Oscar Wilde na sempre chuvosa Londres.Preciso me retratar perante os resquícios dos símbolos de pessoas que me ajudaram a construir meu ser.

Preciso olhar um Van Gogh, Degas, Renoir, Monet, Manet algum dia...E ao final, também aceito rezar na Índia, cantar uns mantras e ser uma pessoa bem melhor.


Ananda Sampaio***

5 comentários:

Myself disse...

Li o livro e gostei bastante.
A autora é muito original e sincera, e nada melhor do que sinceridade.

E também sinto essa vontade de conhecer lugares distantes... é o meu sonho!

Um beijo, obrigada pela visita e feliz 2011!

R.C. disse...

Ai, eu quero assistir!
Adoro a Julia R.

Feliz 2011 pra ti!

meus instantes e momentos disse...

voce precisa postar mais...
Maurizio

Cynthia Osório disse...

não tive a menor vontade de ler o livro.Pensei em ver o filme, pela Julia Roberts e agora por esse post!

Que bom que voltou a blogar!

Pollyana disse...

Eu sofri para aprender papos tipo: "Ah, o creme da Alfaparf é ótimo porque fechas as cutículas". Ora! E a guerra do Irã??? Onde fica? rsss Também gostei do filme mesmo com as críticas. E sobre viajar, concordo, meu sonho era ser o anão de Jardim do Filme da Amelie Poulain! Viajar o mundo inteiro! rss Ótimo Post!