16 de outubro de 2011

"Meu calor, Meu endereço"



             

                
5 february by Filter Kaffee
            Assim como na canção de Cazuza e Frejat você não chegou na hora marcada. Deu-me um banho de água fria e me deixou a revelia curtindo minha própria dor. E foi bem feito, fiquei lá exposta a minha arrogância, ao meu próprio desmazelo.
                
          E até consegui seguir em frente, fiz uma promessa pra Iemanjá e te lancei ao mar como oferenda. Querendo livrar-me de ti, te arrancar das minhas memórias, dos meus sonhos e dos meus desejos mais recônditos e impronunciáveis.

Pedi que nunca mais voltasse, que a meia luz meu amor morresse. Antes que não pudesse mais conter em mim o peso da tua alma. E a cada despedida raivosa e silenciosa eu inconscientemente reacendia em mim a falta da tua presença. Procurava em todos os olhos, os teus olhos...

Observava os cantos, os transeuntes na esperança de que entre eles você estivesse escondido, esperando a hora certa de regressar. E eu por diversas vezes, no escuro do meu quarto ensaiei meu discurso, minhas expressões faciais e traduzi tudo num roteiro perfeito...

Você estava ali perante mim e eu só precisava ser sincera, me expor.Rasgar meu peito e te mostrar a quantas andava meu coração e como ele contou cada miserável dia da tua ausência.E você me aceitaria, me embalaria nos teus braços e o teu silêncio diria tudo. Inclusive o indizível.

Sou piegas, confesso. Mas, fato mesmo é que você está aqui. Dorme agora na cama a meu lado e teus braços são meus lençóis, teu sorriso meu sol e todas as tuas palavras me soam como canções. Canções de Cartola, de Noel ,de Cazuza. Por que eu sou meio bossa nova e você rock and roll.
Boa noite, meu bem.

Ananda Sampaio

2 comentários:

Luciana Lís disse...

Há certas histórias de amor que sempre nos provocam a reescrevê-las de diversas formas, atribuindo - as versos de canções que as vestem tão bem, cm se fossem feitas pra que foi e é vivido.
Essa particularmente é mto bonita, não há ngm q não possa crer q nasceram um pro outro, se cabem direitinho.

=)
Te amo!
=***

Pollyana disse...

Muito bom seus textos... estava sentindo falta... Bom "visitar"os amigos novamente...