10 de novembro de 2014

Significar


Quando tudo está estranho nada parece natural. Embora tenha sido construído de tal maneira que temos a sensação, de que nasceu e cresceu – como uma semente. A árvore que rasga o solo em busca de sol.

Enquanto me deparo com o estado naturalizado das coisas percebo que esse meu olhar estranho sobre o mundo me deixava cada vez mais estranha – ou melhor, continuamente mais estrangeira. Com minhas próprias emoções e distopias. E essa sensação de não pertencimento é etérea demais. E tive certeza que a qualquer momento me dissolveria no ar.

E há incompreensão alheia quando forço minhas retinas pra conseguir enxergar o significado. Porque o significado parece sempre ser evidente. Menos pra mim.

- Me desculpe, eu digo. Mas você não tem impressão que tudo parece ter mais do que três dimensões?

Assim é caminhar sobre um chão impreciso, em regiões quase despovoadas de si mesmo. Porque lá a terra é árida, vez ou outra chove. No entanto, são muitas as mãos que salvam. São muitos os dias de sol. E o melhor, são muitos os significados. E são muitos os descaminhos.


 Ananda Sampaio

Nenhum comentário: