12 de novembro de 2013

Uma pessoa

- Todo mundo tem uma pessoa.

- 1 pessoa?

- É uma pessoa. Aquela que irá marcar ou arranhar – que pode ficar ou pode partir.

- Eu não tenho essa pessoa, nunca tive.

- Não se preocupe, ela vem. E por mais que você se prepare, ela sempre vai te pegar despreocupada, totalmente desarmada olhando pro mar.

- E eu vou ser a pessoa dela?
- Nem sempre é mútuo. Ela pode ser a sua pessoa, mas não significa que você será a pessoa dela.  A minha pessoa tá por aí, quem sabe atrás da pessoa dela.

- E é bom encontrar essa pessoa, afinal?

- Sim, sim. No começo especialmente, no meio não e no fim ela é mais sua do que de si própria. Deixa explicar... Ela passa a fazer parte da sua memória, das suas experiências, ela vive dentro de você e a memória é sua – você irá retocá-la e torná-la mais poética, ainda mais com o passar dos anos.

- E você já pensou em cruzar com ela por aí?

- É claro. Vou me apaixonar de novo por outro alguem, provavelmente casar e ter filhos porque a vida sempre continua. Mas em algum momento dos meus dias futuros – talvez quando me sentir infeliz ou duvidar sobre a vida terei ele em meus pensamentos. Como uma possibilidade que não aconteceu. Como alguém que passou pela minha vida e foi responsável (mesmo que sem saber) por quem me tornei. Foram aquelas experiências que me ensinaram a encontrar uma maneira diferente de ser eu mesma.

- O tempo muda tudo, não é mesmo?

- O tempo alivia tudo – quando vemos de longe, como os pés sobre terra firme a mais terrível dor fica apequenada. Mas, está lá.

Ananda Sampaio


Nenhum comentário: