14 de junho de 2008

Livros



Livros são portas que estão sempre a disposição de quem quiser girar a maçaneta, quando são abertas podem transportar qualquer um a qualquer mundo. Tudo por conta da imaginação! Os livros são tesouros e são sempre excelentes presentes... 

Muito bom poder se apegar tanto a personagem , perceber nele traços parecidos ou completamente opostos aos seus. Como disse Clarice os livros são amantes, inclusive muito bons de cama. É prazeroso ter um ali, na sua cabeceira, no criado mudo. 

São ótimas companhias quando a solidão bate, são grandiosas formas de se aprender um pouco mais sobre tudo, sobre épocas que se passaram, sobre angústias humanas e principalmente sobre o mundo do outro. 

É desvencilhar-se de si mesmo, crescer, fluir e amplamente libertar-se dos conceitos antigos, dos novos e reinventá-los pra si próprio. Amadurecer sem sair do lugar. É encontrar refúgio naquelas palavras, naquele papel...ler chega a ser poético e profundamente humano! É usar a imaginação, ouvir vozes e sentir dores que não são suas, embora sejam tão reais. Livros são a maior herança, a maior ligação entre o mundo de cá e o de lá... Depende de você encontrá-lo!

Ananda Sampaio

Nenhum comentário: