16 de abril de 2009

'Tempo, tempo, tempo mano velho"


"Batidas na porta da frente é o tempo
Eu bebo um pouquinho pra ter argumento
Mas fico sem jeito, calado, ele ri
Ele zomba do quanto eu chorei
Porque sabe passar e eu não sei"
Nana Caymmi :
 Resposta ao tempo(Aldir Blanc/ Cristovão Bastos)


Para esclarecer alguma coisa ela disse:


- Sou extremamente nostálgica.


-Por quê? - Perguntou ele.


-Faz parte da minha natureza me deparar o tempo todo com o que passou.


- Nostalgia dói?


-Sim, às vezes.É uma saudade diferente. Não serve apenas pra dar sentido ao tempo
enquanto o reencontro não chega.


- Então , por que senti-la?


- Porque a saudade é prova de que o que foi vivido valeu a pena.Só sentimos saudade do que foi bom.


- E o presente não importa pra você? Perguntou estarrecido.


- Sim, claro. Mas, o presente não senta comigo à porta , nem me sussurra ao ouvido quando me debruço sobre a janela.


- Você quer dizer que o presente nunca existe?


- De fato sim, nunca me lembrei dele e nunca pude saber exatamente onde encaixá-lo.


Ele calou-se. A conversa continuou preenchida da pensamentos silenciosos.

Ananda Sampaio***

Nenhum comentário: