11 de agosto de 2014

Os Mundos


Do horizonte é que nasce o sol que desperta. Mas não sei até onde as luzes alcançam. O mundo é grande, tem lua, estrada, montanhas, mares e rios. O mundo é uma sombra que se esconde por detrás de mim.

Os meus pés caminham, mas os passos são curtos e o mundo é grande. O mundo é uma maçã mordida, envenenada. O mundo está sob meus pés e minha cabeça. Tudo que ergue ou tudo que afunda faz parte do mundo. Tudo está, até mesmo a ausência que à míngua sobrevive quase em silêncio.

Eu não projetei os contornos nem sublinhei as palavras. Quando nasci tudo estava aí, existindo... Mas depois que me apartaram de minha mãe faço parte do projeto, querendo ou não faço parte da história do mundo.

Uma história pequena, rasa e rala que se constrói a beira de mim e de mais alguns poucos que me rodeiam e me entrelaçam. Nisso não há muito mistério. Mistério mesmo é descobrir qual o tamanho do mundo, se ele é do tamanho que vejo, que invento ou que desconfio.


Mistério é saber quantos mundos existem. Dentro de mim há milhares.

E estrelas.

Ananda Sampaio
***

Nenhum comentário: